Sobre nós
Cartório Aguiar Rocha, é o nome fantasia da Serventia Extrajudicial de denominação 2º Ofício de Registros de Imóveis da 2ª Zona Imobiliária de Maracanaú-Ceará. Criado em 26 de novembro de 1998, está provido na pessoa do Oficial Registrador Titular ALCIMOR AGUIAR ROCHA JUNIOR, ingresso na titularidade por concurso de provas e títulos no mesmo ano de criação da serventia. O Cartório conta com um corpo de funcionários treinados e em constante qualificação técnica para auxiliar o cliente, garantir a segurança e agilidade dos atos de registro e averbações que lhes são requeridos.

Missão
Prestar serviço de registro de imóveis na Comarca de Maracanaú-CE, garantindo a segurança jurídica e um serviço de excelência para a comunidade.
Visão 2022
Tornar-se uma serventia de referência nacional pela excelência dos serviços de registro imobiliário prestados.
Valores
Ética
Excelência no atendimento
Eficiência e Segurança Jurídica
Orgulho de ser cartório
Responsabilidade Sócio Ambiental
Simplicidade

Qualidade

Profissionalismo

Experiência

Certificações
Nossa Equipe
ALCIMOR AGUIAR ROCHA JUNIOR
TABELIÃO TITULAR
ELIANA SANTOS PEREIRA HOLANDA
OFICIALA SUBSTITUTA
LÍDIA DEBORA AMORIM DOS SANTOS
OFICIALA SUBSTITUTA
LIA ESTER AMORIM DOS SANTOS
1ª ESCREVENTE
LARYSSA PRYSCIA FREITAS SOARES
2ª ESCREVENTE
RITA DE CÁSSIA MOURA DE SOUSA
2ª ESCREVENTE
GEORGE ANDRESON GONDIM MONTENEGRO
2ª ESCREVENTE
Política de Qualidade
O Cartório Aguiar Rocha – 2º Ofício de Registro de Imóveis da 2ª Zona Imobiliária de Maracanaú-Ceará visa prestar serviços que garantam a segurança jurídica imobiliária, atendendo aos requisitos aplicáveis, ligados a imóveis
de forma excelente para garantir máxima eficiência e comodidade para os usuários, satisfação dos colaboradores e melhoria contínua de sua gestão. Neste sentido, a Serventia se preocupa constantemente com seus sistemas organizacionais,
desenvolvendo ações que impactem na:
- Perspectiva do cliente – desenvolvendo programas que visem reduzir prazos de entregas e melhorar a qualidade dos serviços prestados;
- Perspectiva do aprendizado e inovação – desenvolvendo programas de treinamentos para ter uma equipe qualificada e motivada, comprometida com o serviço prestado e com a imagem da Serventia;
- Perspectiva interna – garantindo que os processos sejam desenvolvidos da melhor maneira possível, atingindo os resultados esperados e realização das atividades orientadas por política de compliance e código de ética.
- Perspectiva financeira – proporcionando eficiência administrativa e repasses públicos;
- Essa preocupação leva à definição de critérios de qualidade seguidos rigorosamente e revisados anualmente para que a segurança jurídica dos negócios imobiliários seja garantida.
Acessibilidade
- Atendimento em LIBRAS – Linguagem Brasileira de Sinais.
- Tabela de Emolumentos em Braile.
- Atendimento Prioritário aos Portadores de Necessidades Especiais.
- Área de espera para cadeirantes.
Segurança Digital
Sistema registral (PRATICO RI) fornecido por empresa especializada com suporte técnico garantido e com acessos personalizados por usuário;
- Acervo digitalizado;
- Política de Segurança da Informação vigente;
- Área de Informática localizada em ambiente diferente da produção com acesso restrito e em ambiente climatizado;
- Equipe técnica capacitada e treinada na operação do sistema e cópias de segurança(Backups);
- Ativos em constante manutenção preventiva, corretiva e atualização técnica;
- Aterramento verificado através de laudo;
- Servidor de produção e pontos de atendimento específicos com nobreaks com capacidade para até 30 minutos de parada;
- Procedimentos documentados das atividades;
- Backups realizados de forma periódica em dispositivos internos e nas nuvens;
- Antivírus ativado e atualizado periodicamente;
- Internet redundante;

Código de Ética